global.stay-tuned

1° Dia de Aula 2021

Como é Bom te Reencontrar

1° Dia de Aula 2021

Estamos inicando mais um ano letivo bem diferente nossa em nossa escola. Com tudo que estamos vivendo, temos um ambiente seguro, seguindo todos os protocolos de segurança solicidados pelo ministerio da saúde. Momento como esse se torna especial cheia de novidades e esperença, novos professores, novos amigos…. Este é o momento de se ambientar, colocar a conversa em dia e também aprender um montão de coisas novas.

Veja como voltar à rotina escolar com tranquilidade

Use sempre a mascara de protecão.

Lave bem as mãos, higienizar com alcool em gel.

Mantenha o distanciamneto adequado.

Que tal aproveitar e, desde já, desenvolver bons hábitos? Selecionamos a seguir algumas dicas para que você garanta bons resultados em seu estudo

 

Separe um tempo diário para o estudo
Organize seu tempo para estudar, no mínimo, 2 horas diárias. Fazendo isso, você não precisará, necessariamente, estudar nos fins de semana e não terá que de aprender toda a matéria na véspera da prova. Se o estudo for contínuo, você eliminará a tensão “pré-prova”. Separar um momento diário para recordar o assunto estudado na aula não afetará seu lazer; ao contrário, você estará mais tranquilo para realizar outras tarefas, tendo em mente que já cumpriu seu dever diário.

 

Seja disciplinado
Deve-se fazer um planejamento semanal das aulas e atividades extraclasses, organizando os horários para que haja tempo de responder a todas as questões propostas no material didático.

 

Durma bem
Ter uma noite de sono restaurador é importante, pois a mente descansada conseguirá assimilar muito bem o conteúdo estudado.

 

Local agradável
A escolha do local de estudos ajuda na concentração. O ambiente ideal para estudo é silencioso, arejado e bem iluminado. Organize todo o material de que você precisa para não haver interrupções.

 

Vida saudável
Pratique exercícios. Tome sucos de frutas (maracujá, laranja) e chá de ervas (camomila, erva-doce, cidreira); eles acalmam e favorecem o aprendizado. Alimentos ricos em açúcar (por exemplo, doces e chocolates) devem ser evitados. Apesar de ajudarem a elevar o nível de serotonina no cérebro (o que é bom), eles podem levar a um aumento brusco de insulina no sangue e causar o efeito rebote: hipoglicemia e sono. Banana, laranja, uva, jabuticaba, espinafre e carboidratos em geral (batatas, arroz integral, mandioca, pão integral, aveia, verduras e legumes) ajudam a diminuir a ansiedade, depressão, cansaço e irritabilidade. Os carboidratos são importantes porque são a fonte de energia usada pelo cérebro. Seu bom desempenho depende deles. As vitaminas A, C e do complexo B também são essenciais à boa atividade mental.

 

Postura correta
Escolha uma cadeira confortável e uma mesa com a altura adequada, evitando ficar encurvado.

 

Prioridades
Quando há muitas tarefas, você precisa definir prioridades. Divida o assunto em partes e dê atenção aos itens mais importantes. Comece a resolver os exercícios mais fáceis e na sequência os mais difíceis.

 

Falando com o professor
Esclareça as dúvidas com o professor durante as aulas. Não deixe de entender completamente certo assunto, pois ele poderá servir de pré-requisito para que você entenda o próximo tópico a ser estudado.

 

Seja amigo
Procure sempre ser agradável; faça amigos e aproveite as atividades extraclasses.