menu.about

about.history

about.history

Colégio Adventista do Gama

A Educação Adventista enfatiza o processo educativo de forma integral e restauradora, incentivando a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o indivíduo e o coletivo, a causa e o efeito, pois tantos os educandos como os educadores ensinam e aprendem.

A proposta pedagógica da Rede Educacional Adventista visa atender as necessidades gerais de aprendizagens, estimulando a criticidade e a criatividade, objetivando transformar conhecimentos e atitudes, a partir de soluções de problemas que remetem à realidade da vida.

Fundamentada nas premissas de uma educação cristã, esta proposta tem como compromisso nortear as atividades didáticas das escolas da rede, sistematizando a prática pedagógica e o cotidiano escolar, imprimindo a ideia de qualidade do ensino.

Com objetivos educacionais amplos, o currículo promoverá a excelência acadêmica e os estudos gerais e necessários para a cidadania responsável, contribuindo com o desenvolvimento equilibrado da vida espiritual, intelectual, física, social, emocional e vocacional dos educandos, preparando-os para serem cidadãos competentes e comprometidos com a sociedade e com Deus.

about.timeline

2019

1ª Feira de Livros do Colégio Adventista do Gama.

O evento contou com várias oficinas de autores conceituados em Brasília, contação de histórias, produção de HQ´s e vendas de obras literárias.

1ª Feira de Livros do Colégio Adventista do Gama.
2018

40 anos Colégio Adventista do Gama

Comemoração de 40 Anos do Colégio Adventista do Gama

40 anos Colégio Adventista do Gama
2017

Nova Estrutura

Atualmente a Escola Adventista do Gama conta com 30 salas de aula em pleno funcionamento, oferecendo assim os cursos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Nova Estrutura
2007

Reforma da Escola

No ano de 2007 o Colégio Adventista do Gama passou por uma grande reforma onde foi construído o novo bloco administrativo, nova fachada, e a lanchonete com uma enorme área coberta com 400m².

Reforma da Escola
1985

Emir Jânio Schmith

Nos período de 1985 a 1987 assumiu a direção, o Professor Emir Jânio Schmith, que também compartilhava do sonho de adquirir um novo terreno, para a construção de um novo prédio escolar.

Emir Jânio Schmith